O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública responsável por executar os serviços de proteção social básica
O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), e a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Lourdes Gregório, entregaram na tarde desta quinta-feira (5) a nova sede para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), chamado de Manoel Sobral Pinheiro Gonçalves, localizado na avenida Avelino Chaves no Centro da cidade.
(A nova sede para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), chamado de Manoel Sobral Pinheiro Gonçalves, localizado na avenida Avelino Chaves no Centro da cidade)
A nova sede conta com ambiente climatizado, sala para recepção, duas salas técnicas, sala de coordenação, copa, dois banheiros adaptados para pessoas com deficiência, sala de reunião, além de todo o seu imobiliário novo. O prédio ainda oferece acessibilidade em sua entrada. O valor total do investimento é de R$28.042,64 (duzentos e oitenta quatro mil, quarenta e dois reais e sessenta e quatros centavos). A construção do novo prédio foi fruto de um convênio do Ministério da Defesa junto ao Programa Calha Norte, e teve sua emenda liberada pela deputada Federal Jéssica Sales (MDB).
A equipe que realizará os serviços no CRAS é composta por coordenador, assistentes sociais, psicóloga, auxiliar administrativo, educadores sociais, recepcionista, motorista, vigia, supervisora de programas e visitadores. O atendimento ao público será realizado das 7h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Lourdes Gregório, este novo prédio é um avanço para a área, além de ser um reconhecimento por parte do prefeito às necessidades da população mais vulnerável.
O evento também contou com a apresentação de uma aluna do Serviço de Convivência de 7 a 14 anos, Ana Beatriz, que prestou uma homenagem ao prefeito Mazinho Serafim.
(Aluna do SCFV, Ana Beatriz prestou uma homenagem ao prefeito Mazinho Serafim)
Durante a solenidade, o prefeito Mazinho comentou sobre a vida de Manoel Sobral, que dá nome ao CRAS em homenagem póstuma. Segundo ele, o servidor público municipal, com mais de trinta anos de serviço prestados, realizou várias atividades pelo bem da população, dando sua contribuição em favor da comunidade.
Serafim também falou a respeito dos serviços realizados pela equipe da Assistência Social, parabenizando a todos pelo trabalho desenvolvido e ainda comentou sobre os avanços da gestão.
Representando a família do homenageado, o filho Charles Gonçalves, servidor do Tribunal de Justiça do Acre, agradeceu a gestão pela homenagem ao pai: “Acreditamos que, se vivo fosse, dentro da sua natural modéstia, receberia esta honra primeiramente surpreso, mas finalmente – o que é tudo – com sentimento de profunda gratidão e orgulho incomensurável por se sentir assim tão distinguido pelo Poder Executivo Municipal, representando pelo prefeito Mazinho Serafim, digno representante do povo que tanto amou e que ajudou a desenvolver. Morreu como um homem justo e respeitado, um exemplo de dedicação e humanidade”, destacou Charles.
A esposa do homenageado, Maria Vitória, participou da homenagem ao seu saudoso esposo, além dela, os filhos Charles, Thales, Jair e Sheila Gonçalves, também os netos Jessica Gonçalves e Manoel Neto, a sobrinha Maria Helena e, por fim, o irmão Antônio Gonçalves.
A solenidade ainda contou com a presença do vice-prefeito Gilberto Lira, a primeira-dama Meire Serafim, os vereadores Tom e Dos Anjos, secretários municipais, assessores, representante dos poderes, instituições e demais autoridades.
O CRAS é uma unidade pública responsável por executar os serviços de proteção social básica. Os trabalhos são desenvolvidos com as famílias e indivíduos visando orientação e fortalecimento do convívio sócio-familiar e comunitário.
Comments