Foto do escritorLucas Costa

Prefeitura inicia as inscrições para o Programa Siga Antenado, um novo jeito de ver TV

Por Assessoria

A Prefeitura de Sena Madureira através da Secretaria de Assistência Social (SEMCIAS) iniciou nesta terça-feira, 4, as inscrições para o Programa Siga Antenado, um novo jeito de ver TV. O programa é uma iniciativa do Governo Federal, que visa a distribuição de antenas parabólicas e receptores digitais para as famílias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico).

De acordo com o coordenador do programa, Emanuel Araújo, mais de 3 mil pessoas procuraram a sede da Secretaria de Assistência Social para fazerem a suas inscrições. Famílias que residem na zona urbana e rural tem direito ao benefício.

“Para ser contemplada, a família precisa ter uma antena do sinal analógico a onde será substituído pela nova antena do sinal digital. A instalação na nova antena é totalmente gratuita e será feita pelos técnicos das lojas locais que estão credenciados pelo programa”, disse Araújo.

O secretário de Assistência Social, Daniel Herculano, destacou a realização do evento. “É mais uma ação da gestão do prefeito Mazinho Serafim (Podemos), com apoio do Governo Federal na garantia do acesso aos benefícios sociais. Agora as famílias cadastradas no Cadastro Único, terão um acesso a sinal de televisão totalmente digital e moderno para assistir suas programações”, disse Herculano.

Fotos: Lucas Costa – Ascom