Foto do escritorImprensa pmsm

UBS dos bairros Niterói e Bom Sucesso realizam ações de saúde em alusão ao Novembro Azul

Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2021

As Unidades Básicas de Saúde Riccioti Tamburini, localizada no Bairro Niterói região do Segundo Distrito, e Floriano Florentino Moreno, localizada no Bairro Bom Sucesso, realizaram atendimentos voltados à saúde homem em alusão à Campanha Novembro Azul, no início da noite de ontem, quarta-feira (24).

Os atendimentos iniciaram a partir das 18 horas, com a oferta de consultas médicas, atendimentos odontológicos, de enfermagem, testes rápidos e vacinação. Além disso, a ação também objetivou repassar orientações ao público masculino sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.

De acordo com o Coordenador da UBS Riccioti Tamburini, Dr. David Moraes, a ação foi bastante proveitosa. "O sentimento é de alegria e gratidão à Deus por realizar mais uma ação com sucesso, a classe masculina do Segundo Distrito compareceu em grande número e todos foram bem atendidos. Agradeço o apoio do Prefeito Mazinho, do vice-prefeito Gilberto e da Assessora Especial de Gabinete da Saúde, Nildete Lira nas ações da nossa UBS", disse.

A Coordenadora da UBS Floriano Florentino Moreno, Janete Cameli, também avaliou como positiva a ação realizada na noite de ontem. "Graças a Deus os atendimentos foram realizados como planejamos. Muitos moradores do Bairro Bom Sucesso compareceram à UBS e todos receberam os serviços de saúde que precisavam. Agradeço aos nossos gestores Mazinho Serafim e Gilberto Lira, e à querida Nildete Lira pelo suporte que viabilizam essas e outras ações", frisou.

Fotos: Lucas Costa e Cedidas